quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BANHOS TERAPÊUTICOS

BANHO DE VINHO


Originário da região de França, o tratamento a base de vinho é rico em polifenóis. Tem ampla ação terapêutica e por isso é recomendado como extensão aos programas de desintoxicação do organismo, como quando se quer parar de beber ou de fumar. Age bem como anti-stress, dietas de emagrecimento, rejuvenescimento e beleza da cútis.
O banho é de ação alcalina e limpa a pele em profundidade.  Amacia, ilumina e revigora os tecidos.

"As uvas têm ação antioxidante e regenerador celular. Limpa os intestinos, estimula as funções hepáticas. Combate acidez sanguínea do organismo intoxicado por cigarro, bebidas, lacticínios e carnes vermelhas"

Indicação excelente  após a drenagem linfática



BANHO FLORESTA



Feche os olhos e sinta-se tomando esse banho de ofurô no meio da floresta  com árvores que exalam os aromas de: Eucalipto, Cipreste, Copaíba e outros...

E daí compreenda:  - Quando expandimos o aparelho respiratório facilitamos a respiração e retornamos ao nosso eixo sentindo mais equilíbrio.

Essa deliciosa imersão recompõe seja lá qual for à situação: dores corporais, tendinite, reumatismo, trato respiratório, gripe, stress e angustia mental.



BANHO DE FLORES E ERVAS





Um banho  de ação sutil, mas eficaz. Elaborado com flores e ervas perfumadas in natura e em temperatura agradável.

Produz seus efeitos  eliminando cansaço, insônia e aliviando dores corporais.

Para ampliar sua eficácia aproveitamos o momento dessa imersão e adicionamos um coquetel de preciosos óleos vegetais de tratamento e fortalecimento dos tecidos

BANHO EFEVERCENTE E ENERGIZANTE

Inspirado nas fontes termais o sal efervescente e espumante a base de bicarbonato de sódio agrega a água maior quantidade de minerais com isso elimina-se a rigidez muscular e ainda limpa e higieniza os poros profundamente. Na sua composição leva óleos essenciais, Guaraná em pó, Cacau em pó e Pimenta rosa.

O Cacau além de hidratar bem a pele, possui um excelente apelo sensorial. Seu aroma é capaz de ativar as zonas de prazer do cérebro e despertar sensações agradáveis. A combinação com o Guaraná em pó, a Pimenta rosa contribui no aumento da Serotonina e ativa a circulação,  também é afrodisíaco e revitalizante.

O buquê de aromas da natureza define uma prolongada sensação de harmonia do corpo e da alma.                                

BANHO DE RAINHA


Na Antigüidade o banho de leite era destinado somente às Rainhas.

Graças as suas proteínas e aminoácidos, o leite no decorrer do tempo, comprovou a sua eficácia e hoje está presente nos cosméticos mais sofisticados.

Em nosso espaço esse banho é preparado com leite de coco e leite de cabra.

Na Aromaterapia o óleo essencial de palmarosa é considerado um óleo reconfortante, equilibrante e refrescante. Trata aspectos emocionais, dissipa velhas mágoas, eleva os pensamentos para a beleza e o equilíbrio. Promove a auto-estima, regenera e rejuvenesce a pele, trata oleosidade, e até pequenas infecções da pele ou dermatites. Contém óleo de Ylan-ylang que trata o chakra sexual, equilibra e acalma estados de ansiedade e é afrodisíaco.

Contém óleo essencial de hortelã-pimenta  entre outras essências que refresca, revitaliza e traz clareza mental.

BANHO ALEGRIA, ALTO ASTRAL

Esse banho é elaborado com Aromaterapia de óleos essenciais cítricos como: Bergamota, Laranja Doce e ainda o Óleo de Capim Limão, Alecrim, e outras essências. Na Aromaterapia essa sinergia trabalha aspectos emocionais e favorece o humor e a alegria de viver! Manda embora a tristeza, a depressão e incentiva a coragem para "galgar mais alguns degraus"!
Ação física: Ativa a circulação, elimina gorduras localizadas, elimina celulite e ajuda a reduzir veias varicosas. Possuem alto poder bactericida. Amacia, perfuma e trata todos os tipos de pele.

"Indicamos essa imersão após a  drenagem linfática a fim de acelerar a queima das gorduras mais profundas e densas"

BANHO VERÃO

Viva de bem com o verão: - Trate-se, refresque-se numa imersão com a água na temperatura agradável e preparada com óleos essenciais mais refrescantes: - Hortelã-pimenta, Cipreste e Lavanda e outros em água de coco verde!
Os efeitos desse banho são hidratar, nutrir e rejuvenescer a pele no pós-sol, pós-depilação. Eliminar a sensação de peso do corpo, diminuir a dilatação das veias e diminuir o surgimento de varizes. Desodorizar e relaxar profundamente.

"Acompanha água de coco verde"

BANHO DE LIMPEZA E PROTEÇÃO

Composto com as 7 ervas de "poder", originárias da tradição Afro-brasileira. Indicado para quando constatamos mudança brusca de energia. Para abrir caminhos. E excelente para quem lida com muitas pessoas de diferentes tipos de energias e muitas vezes não evolutiva como: ambientes muito competitivos, hospitais, entre outros.

O ritual desse banho conforme a tradição sugere os dias da semana: segunda, quarta ou sexta-feira. E para completa purificação faça três banhos seguidos, sendo um por semana.

OUTROS BANHOS

  • Banho de Rosas em Ofurô
  • Banho de Rosas em Ofurô com Massagem Relaxante
  • Banho de Rosas em Ofurô com Kit de Óleo Aromatizante
Atrai amor e estimula o romantismo

  • Banho de Chocolate Energizante
  • Banho de Chocolate com Massagem Relaxante
  • Banho de Chocolate com Kit de Óleo de Castanha do Pará
Estimulante, hidratante e afrodisíaco

  • Banho Anti-Stress com Massagem Relaxante
  • Banho Anti-Stress com Caixa de Óleo Anti-Stress
Ervas medicinais para relaxamento, tensões, dores e equilíbrio emocional

Todos os banhos têm a opção da Massagem Relaxante!

Um comentário:

  1. Muito interessante o seu post sobre banhos terapêuticos. Estive a pouco tempo no Spa Otris e experimentei o banho com ervas, sai totalmente relaxada de lá. Achei super interessante o post deles sobre banhos também, se quiser dá uma olhada.
     
    http://blog.otris.com.br/?p=74

    ResponderExcluir